Working Mom

Depois de ter estado em pause 6 meses na minha vida profissional para me dedicar ao emprego mais difícil que já tive – ser mãe – voltei ao trabalho!

Estava ansiosa por voltar! Estive 6 meses “parada” e cheguei à conclusão de que, se um dia tiver outro filho, vou-me decidir pela licença mais curta porque tanto tempo sem trabalhar não dá para mim!

Estava ansiosa por voltar ao escritório, saber como andavam as coisas, que projetos tínhamos a acontecer, que novos desafios íamos ter… E nos últimos 15 dias de licença já passava a vida a cuscar o e-mail para me ir preparando.

Estava um bocado apreensiva com o meu regresso, sobretudo com as dinâmicas de deixar o bebé entregue a outros e tinha medo que ela sentisse a minha falta! Além disso, ouvi imensa gente a dizer que sofreu imenso nos primeiros dias por se separar do bebe e, por isso, estava na expectativa do que ia sentir. Mas não! Senti-me mesmo bem, com imensa vontade e tranquila relativamente à Luisinha. Está bem entregue! Lembro-me dela ao longo do dia e ligo à hora de almoço para saber como está.

Se me sinto culpada por não me sentir mal? Não. Trabalho porque preciso mas também porque gosto. Não tenho vocação para ficar em casa nem para ser mãe a tempo inteiro e nem por isso serei uma pior mãe, nem melhor. Vou ser (já sou) a mãe dela!

No final do dia, recuperamos o tempo perdido!

image

Deixe uma Resposta

